Link Personalizado do BuscaPé (14/11/12).

Link Personalizado do BondFaro (14-11-12).

Instant Ofertas do BuscaPé (13/07/2013).

domingo, 8 de julho de 2012

Trabalhadores rurais em protesto invadem sede do Ministério da Fazenda em Vitória

manifestação_300x200
Trabalhadores rurais ocuparam a sede do Ministério da Fazenda, no Centro de Vitória, como parte de um manifesto organizado pelo Movimento dos Pequenos Agricultores do Espírito Santo, da Via Campesina e Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Os manifestantes bloquearam a entrada do órgão com um carro de som. No portão, formaram uma corrente humana que impedia a entrada ou a saída. Apenas por volta de 11h30, o grupo liberou algumas pessoas que estavam dentro do prédio do Ministério.

Segundo a produtora rural Edinalva Moreira Gomes, os manifestantes tiveram uma reunião com o Ministério da Fazenda, e foi esclarecido que um relatório com todas as reivindicações será encaminhado ao ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Um oficial de Justiça chegou ao local com um mandado de reintegração de posse para o Ministério da Fazenda, mas os manifestantes só deixaram o local por volta das 16h40.

Assista à reportagem da TV Gazeta:
Protesto dos trabalhadores rurais no centro de Vitória

O grupo se concentrou logo no início da manhã, no Sambão do Povo, e somente lá decidiram os rumos do protesto. Com a decisão de caminharem pelo Centro até a sede do Ministério da Fazenda, o grupo prejudicou o trânsito, principalmente na Avenida Elias Miguel e Princesa Isabel, e nas proximidades do órgão.

No Sambão do Povo, os trabalhadores estavam agressivos com a imprensa e não queriam passar informações sobre o protesto. Um grupo de manifestantes tentou agredir dois cinegrafistas que faziam imagens dos agricultores, antes mesmo do início da caminhada.

Policiais militares também foram coagidos no Sambão ao tentarem organizar a passeata de forma com que os trabalhadores liberassem uma das faixas da via para os veículos. A placa de uma das viaturas foi arrancada pelos agricultores. Em alguns trechos, os manifestantes ocuparam toda a rua, não dando passagem para os motoristas, nem mesmo com a intervenção da Guarda Municipal de Trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário